Como pouco e não emagreço – O que há de errado?

A densidade calórica é a relação entre as calorias que o alimento fornece sobre o volume do mesmo.
👉🏻 Esse conceito é especialmente útil para quem precisa emagrecer. Se a quantidade de calorias é menor do que o volume, esse alimento fornecerá menos calorias e será, portanto um alimento ideal para perder peso.

🥗Assim, os alimentos aliados no emagrecimento, são as frutas frescas, vegetais, lacticínios com pouca gordura, chá sem açúcar, legumes, cereais integrais e carnes magras, entre outros.
Já os alimentos como frituras, gorduras, molhos, alguns assados e doces ou refrigerantes devem ser evitados

🍒Seguindo esta regra, além de perder peso, você pode também reduzir a fome e a ansiedade, pois os alimentos com baixa densidade calórica fornecem também saciedade. Como é o caso das frutas e vegetais, dos cereais integrais e dos legumes.

🧃O rótulo dos alimentos contém a quantidade de calorias por porção em gramas. Basta dividir os dois números. Se o resultado for positivo ou maior do que 1, trata-se de um alimento de alta densidade calórica e, se for negativo ou inferior a 1, trata-se de um alimento de baixa densidade calórica.

🎯Finalmente, ter em mente que conhecer a densidade calórica dos alimentos pode ajudar a desenvolver hábitos saudáveis e que permitem manter com o peso a longo prazo